29 de março de 2024 07:14

Polícia faz cerco e segue perseguindo sequestradores, que fazem mais vítimas na região

A caça aos sequestradores que fizeram duas famílias reféns segue acontecendo na região. Na tarde desta segunda-feira (26), a Polícia Militar recebeu informações sobre dois indivíduos suspeitos que estavam na estrada vicinal que liga a cidade de Ressaquinha à comunidade rural do Peixoto, um deles era branco e o outro moreno, ambos desconhecidos no local e que um deles possuía uma tatuagem no braço com o nome de “Vanessa”, como descrita por uma das vítimas do sequestro.

Os indivíduos procuraram se inteirar sobre o sentido da BR-040 e buscavam um meio de transporte: o que chamou a atenção dos moradores. Os suspeitos possuíam as mesmas características dos autores do sequestro da família de funcionários da agência bancária na cidade de Baependi, ocorrido no domingo
(25).

Depois de abandonar vítimas da cidade de Alfredo Vasconcelos, na fuga, eles fizeram um outro casal de reféns. As vítimas contaram que, ainda na parte da manhã, foram rendidas quando transitavam pelo local em seu veículo VW Fusca e levadas para a Zona rural de Ressaquinha, por dois homens, um deles armado com um revólver, onde foram mantidas, sob ameaça, no mato, até na parte da tarde.

De acordo com o casal, a mulher de, 58, e o homem de 57 anos, os telefones celulares dos criminosos descarregaram e eles precisaram sair do mato para tentar contato com outros comparsas, já que o carro do casal também havia apresentado problema mecânico.

As vítimas nesse momento saíram do mato e seguiram em sentido oposto ao dos criminosos. Equipes da PM realizaram buscas em estradas vicinais, abordagens a suspeitos, contatos com moradores e contenção a fim de localizar e capturar os suspeitos, contudo eles não foram localizados.

A PM foi chamada em seguida nas proximidades, por moradores com a informação de que dois homens haviam invadido uma propriedade rural que fica perto do perímetro urbano de Ressaquinha.

Outras vítimas vítimas, um homem de 47 anos, contou que cuidava de cavalos na propriedade, quando viu os suspeitos, um deles amado, saírem de uma casa de caseiro, sendo abordado e agredido na cabeça com duas coronhadas.

Os autores exigiram ajuda para sair dali, tomando o celular da vítima, tentando fazer ligação, mas
sem sucesso. Algum tempo depois, a segunda vítima, um homem de 56 anos, chegou e foi ameaçada pelo suspeito armado. Ele disse ter ido ao local cuidar dos animais. Após serem rendidas, as vítimas foram levadas para a cozinha do sítio, onde foram amarradas e amordaçadas. Os autores determinaram que as vítimas deveriam esperar uma hora para se soltar, caso contrário, mandariam alguém para matá-los.

Os autores se apossaram das motocicletas das vítimas, uma Yamaha Lander 250, cor azul e branca, e uma Honda CG Ttitã 125, cor vermelha, ambos veículos emplacados em Ressaquinha. Eles ainda pegaram as roupas que as vítimas usavam e fugiram para Belo Horizonte, levando também os telefones celulares e instrumentos de trabalho e canivetes dos homens rendidos.

Foi feito acionamento de cerco e bloqueio em toda a região sendo confirmada a passagem dos bandidos no pedágio da BR-040, em Conselheiro Lafaiete, sentido à BH.

As vítimas foram assistidas no Pronto Socorro local e liberadas. O veículo do casal foi removido para o pátio do depósito credenciado.

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade