Os mais de R$ 650 mil reservados pela Sicredi Integração RS/MG para o Fundo Filantrópico já têm destino definido. A cooperativa contemplou 144 entidades com o recurso neste ano, sendo que oito delas estão em Minas Gerais. O repasse dos valores está ocorrendo a partir de entregas simbólicas nas agências de Cachoeira do Campo, Conselheiro Lafaiete, Itabirito e Ouro Branco, as quais têm reunido pequenos grupos de representantes das instituições beneficiadas para evitar aglomerações.
Devido ao grande número de inscritos no pleito em todos os municípios da regional, a cooperativa priorizou os projetos relacionados à educação, saúde e segurança. A relação completa das entidades beneficiadas pode ser conferida em https://www.sicredi.com.br/coop/integracaorsmg/documentos-e-relatorios/ .
O Fundo Filantrópico é composto por 2% do resultado líquido do último exercício e os recursos são destinados a atender ações de interesse coletivo, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades onde a Sicredi Integração RS/MG está inserida.
O valor disponível foi rateado entre as agências da regional na proporção de seu resultado e número de associados.
Total de entidades contempladas por agência/município:
Minas Gerais:
Cachoeira do Campo – 2
Conselheiro Lafaiete – 1
Itabirito – 4
Ouro Branco – 1