25 de abril de 2024 08:27

Hospital faz campanha para conquista de UTI pediátrica/neonatal

Ontem (16), o Vereador Giuseppe Laporte (MDB), acompanhado pela nutricionista, Nathalia Rodrigues, juntamente com Giovana Seabra, Coordenadora do Hospital, e médica pediátrica, Nayara Bonoto, responsável técnica pelo (HSVP), promoveu uma visita à reforma pela qual passa o prédio da instituição, antecipando uma melhoria física para melhorar o atendimento ao público infantil.
Na reunião foi desencadeada uma campanha de mobilização regional em torno da conquista de uma UTI Pediátrica.
A iniciativa já ganhou as redes sociais e em breve irá atingir a população, como também despertar a autoridades locais, regionais e de Minas para a importância do equipamento para salvar vidas.
“Sabemos que o hospital é referência no atendimento das crianças do nosso município e das cidades vizinhas que encaminham seus pacientes com doenças graves e raras para Lafaiete. Nesses casos sabendo da importância da implementação da UTI neo pediátrica. Estamos pedindo o apoio da população para que se sensibilize com nesse projeto de tamanha importância e através da divulgação para que possamos levar ao conhecimento do governo federal, estadual, municipal para conseguirmos instalar essa tão sonhada UTI”, avaliou Giuseppe.
O Hospital abrange um atendimento de uma população de mais de 300 mil pessoas é referência regional em pediatria. “Quando nossas crianças são transferidas para outras cidades, sabemos da dificuldade dos pais em poder está acompanhando diariamente, deixando a família em casa, às vezes outros filhos com outras pessoas, até mesmo dinheiro para poder fazer uma alimentação. Precisamos unir forças em busca do melhor atendimento para nossas crianças e poder deixar os pais confortáveis em saber a cidade tem um atendimento digno”, finalizou Giuseppe.
Vamos ajudar e mobilizar por esta causa. Contatos: (31) 3762-1388

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade