28 de março de 2024 05:44

Cidade em alerta: funcionária de asilo 4º caso confirmado de coronavírus em Piranga; cidade registrou uma morte

O Departamento Municipal de Saúde comunicou agora há pouco a confirmação um mais morador com Coronavírus (Covid-19). Agora são 4 casos confirmados, sendo que um destes resultou na morte de uma idosa da zona rural do Município ocorrida na terça-feira (2). O marido dela segue internado em Ubá com comfirmação da doença.  A secretaria informou que o caso é de uma funcionária do Lar dos Idosos (Asilo).

Todas as medidas cabíveis já foram tomadas em relação ao caso, especialmente com isolamento e/ou monitoramento de usuários, familiares, moradores e funcionários da instituição. Além disso, a testagem será realizada de acordo com os protocolos estabelecidos.

“Determinamos, imediatamente, o isolamento de todas as pessoas próximas e/ou que tiveram contato com o(a) paciente contaminado(a), visando, desse modo, evitar a propagação da infecção e transmissão local do novo Coronavírus.Requisitamos, mais uma vez, que todos os moradores mantenham o distanciamento social, observem o uso obrigatório e correto de máscaras, álcool gel e o ato de lavar as mãos com água e sabão constantemente, bem como os demais cuidados necessários”, diz a nota da Prefeitura.

A situação em Piranga assusta os moradores e é uma das cidades mais afetadas pelo vírus na Marco Centro-Sul com 51 municípios.

 

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade