19 de julho de 2024 21:00

Ladrões roubam carga de carne em posto na BR 040


Na madrugada dessa quinta-feira, 04 de março, a Polícia Militar atendeu ao acionamento do condutor (34) de um caminhão Volkswagen 11180 Delivery que transportava aproximadamente duas toneladas de carne e relatou tido a carga furtada quando se encontrava pernoitando nas proximidades de um posto de combustíveis em Cristiano Otoni, às margens da Rodovia BR 040.
Ele informou que ao perceber que o baú do veículo estava balançando e que havia um homem
aparentemente armado próximo ao baú, suspeitou que se tratava de um furto. Temeroso e buscando resguardar a sua integridade, ele permaneceu dentro da cabine do caminhão, enquanto observou três homens realizando o transbordo da carga para um caminhão Hyundai, Modelo HR, cor branca, no qual evadiram. Disse ainda que um veículo Fiat Punto de cor prata realizou apoio aos autores.

Foto capa meramente ilustrativa


Após as informações repassadas pela vítima serem difundidas via rede rádio às demais viaturas, diligências foram iniciadas e uma equipe militar visualizou um caminhão com as mesmas características do envolvido no crime seguindo em sentido a cidade de Belo Horizonte.
Tal fato foi comunicado à 1ª Companhia PM Independente e destarte, à Polícia Militar de Nova Lima/MG onde o veículo foi abordado às margens da Rodovia BR 040. No momento da abordagem certificou-se que realmente se tratava do caminhão utilizado no furto em questão. Em sua condução estava um homem de 33 anos. Em consulta ao caminhão envolvido no crime, constatou-se que o número do chassi não condizia com a placa apresentada nele, constatando dessa forma, indícios de adulteração. O caminhão foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran na cidade de Nova Lima/MG.
A Polícia Militar de Cristiano entrou em contato com a vítima e repassou sobre a recuperação da
carga furtada, tendo deslocado juntamente a vítima até a cidade de Nova Lima. Foram recuperados 107
(cento e sete) caixas de cortes diversos de carne bovina. Toda a carga recuperada foi conferida com a nota fiscal.
Durante as diligências foi apreendida 01 (uma) tesoura de cortar vergalhão, 24 polegadas, provavelmente utilizada para arrombar o cadeado do baú do caminhão da vítima.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade