27 de abril de 2024 17:43

Prefeitura inicia a contenção de mais um trecho do Bananeiras

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete está iniciando a construção de mais um muro de gabião. Dessa vez, a obra acontece no bairro Carijós, em trechos próximos a Rua Paes Pedro, uma das vias que mais sofre com enchentes. O objetivo é fazer a contenção à margem do Rio Bananeiras a fim de proporcionar mais tranquilidade e segurança aos moradores daquela região, principalmente em períodos de chuva.

A Prefeitura já realizou a construção de gabiões em outros pontos à margem do rio e em outros bairros com o intuito de melhorar a estabilidade de encostas, evitando o deslizamento das margens do rio e o seu assoreamento, com objetivo de trazer mais segurança para a população, além de contribuir para a preservação ambiental.

O Prefeito Mário Marcus, que acompanhou o início das obras nesta segunda-feira, 22/01, explicou que a opção pelo muro de gabião, se deu pelo fato da técnica ser uma forma de contenção muito utilizada por oferecer ótimo resultado, resistência, boa permeabilidade, além de baixo impacto ambiental. “Esta é a concretização de mais um compromisso da administração municipal em realizar as intervenções e mudanças necessárias para a promoção do bem-estar, segurança e tranquilidade da nossa população”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade