27 de abril de 2024 01:34

Secretária garante oxigênio no Hospital Campanha, mas relata dificuldades na aquisição de remédios

A falta de insumos, medicamentos e oxigênio diante do agravamento da pandemia preocupam as autoridades de saúde em Minas e Brasil.
Nossa reportagem procurou informações junto a Secretaria Municipal de Saúde de Lafaiete, sobre a possibilidade da falta destes produtos. “Quanto a situação Hospitalar, ela está normalizada, uma vez que por precaução a empresa instalou um tanque reservatório que se encontra na porta do hospital de Campanha, para abastecimento de Oxigênio sem utilização de balas. Vale ressaltar que empresa é idônea e presta serviços há muitos anos no município, e qualquer sinal de possível desabastecimento a mesma se comprometeu a entrar em contato imediatamente com a Secretaria Municipal de Saúde”, garantiu a Secretária de Saúde, Rita de Kássia.

Tanque garante mais durabilidade do oxigênio e troca antecipou falta de produto/REPRODUÇÃO

Já quanto aos medicamentos para intubação de pacientes com covid-19, Rita informou que que o problema é nacional e há carência em todos os municípios, “mas mesmo diante da falta a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena está controlando todo o estoque da macrorregião para sanar a falta, conforme solicitação da SES/MG e Ministério da Saúde”.

Saturação

Em situação preocupante estão as regiões Centro, Centro Sul, Leste, Sul e Vale do Aço, que já ultrapassam 90% de vagas de UTI ocupadas.

Em Lafaiete a ocupação dos leitos ontem (21), estava em 100% em leitos de UTI e 71,62% em clínicos. Em Congonhas, a leitos chegam a 100% de ocupação e clínica alcançam 64%.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/para-reduzir-risco-de-falta-de-oxigenio-hospital-de-campanha-ganha-tanque/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade