O fantasma dos maus serviços prestados pela Viação Presidente ainda assombra Lafaiete. Há menos de 20 horas da nova empresa Umuarama assumir o transporte público, a população desconhece as rotas e horários das linhas.
A desinformação é geral e ainda não há canal de comunicação com os usuários. Nossa reportagem esteve nesta manhã (30), no terminal rodoviário quando conversou com diversos trabalhadores quando eles relataram a total falta de informações. “Amanhã tenho que trabalhar mas não sei como vou fazer. Vou pegar o Uber já que é mais seguro, pois não sei os horários das linhas”, reclamou o pedreiro Vicente Nunes, morador do Moinhos.
A diarista, Natália Sousa, do São Dimas, também criticou a nova empresa de ônibus. “Até agora não sabemos de nada. Onde estão os horários e as linhas?”, questionou. “A empresa já deveria estar divulgando amplamente os itinerários” pontou Dimas Albuquerque, morador da localidade de São Vicente.
Nossa reportagem conversou com donos de vans. “ Amanhã não vamos trabalhar mais. Hoje é nosso último dia e até agora os passageiros desconhecem os horários. Até agora nenhum representante ou funcionário esteve no terminal para esclarecer os usuários. Está tudo no escuro”.
Enquanto a população padece pela falta de informações, empresários e comerciantes também como vão adquirir vale transporte ou cartões eletrônicos para distribuir aos seus funcionários.
Edital
Amanhã deve iniciar a Onda Verde em Lafaiete e pelas exigências do edital, a empresa terá de começar com 42 novos ônibus.
Agora vamos saber como ficará a fiscalização da empresa para que não aconteça como a tragédia da Presidente que varrida da Lafaiete.
Confira os novos horários e rotas da Umuarama