28 de março de 2024 21:29

Lafaiete avança para a onda verde com restrições

De acordo com análise do Comitê Extraordinário Covid-19 do Estado de Minas Gerais, com dados publicados nesta quinta-feira, 29/07, Minas Gerais registou queda de 9% na taxa de incidência da covid-19 na última semana em todo o estado. Com isso, a macrorregião Centro-Sul, na qual está inserido o município de Conselheiro Lafaiete, avança para a Onda verde, a mais flexível do Plano Minas Consciente.
Apesar da progressão, a fim de promover a retomada segura e gradual da economia, a Secretaria de Saúde manterá normas mais restritivas em relação ao que é permitido na Onda verde, visando manter sob controle a epidemia no munícipio e evitando uma nova regressão.
O Decreto nº 159, de 30 de julho de 2021 estabelece medidas sanitárias para primeira semana de classificação na “onda verde”. As medidas adotadas pelo Município seguem orientação do comitê da Macrorregião Centro-Sul, ocorrida na manhã de hoje. São destaque, a ampliação de funcionamento de bares e restaurantes, até à 1h. Os eventos ficam permitidos com 30% da capacidade dos estabelecimentos, com limite máximo de 300 pessoas, em locais fechados. Já para os locais abertos, 50% da capacidade do estabelecimento, limitado a 600 pessoas.
Mesmo com a progressão de onda e queda nos índices, a Secretaria de Saúde alerta que as medidas de proteção precisam ser seguidas rigorosamente, pois a pandemia ainda não acabou e as regras visam evitar uma situação de risco à saúde da população. Por isso, permanece a orientação para que todos sigam rigorosamente os protocolos sanitários e mantenham os cuidados como evitar aglomerações, fazer o uso correto de máscara, manter distanciamento e fazer a higienização constante das mãos e dos ambientes.
Confira o decreto na íntegra

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade