29 de março de 2024 05:36

Grupo de caçadores ilegais é preso em zona rural

Cinco pessoas foram presas neste sábado (31) pela PM de Meio Ambiente na localidade conhecida como “Capote”, Zona Rural de Carandaí.

As prisões aconteceram depois de uma denúncia anônima que informava que indivíduos estariam na praticando furtos de cabos elétricos e transformadores na área.

No local denominado como “Santa Cecília”, as equipes se depararam com um grupo de pessoas estavam sentadas perto de uma represa, e havia uma espingarda perto dos suspeitos.

Ao se identificarem como policiais, um dos indivíduos pegou a arma de fogo e disse que iria atirar, entretanto, diante da postura dos policiais ele recuou e largou a arma.

Foi realizada uma vistoria, sendo localizadas outras três espingardas, calibres 32 e 36, além de diversos materiais utilizados na prática de caça, como facas, punhais, apito para chamar caça, material para recarregar cartucho e munições calibres 28, 32 e 36.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito a todos os cinco autores por porte ilegal das armas de fogo, tendo eles confessado estarem no local praticando caça predatória do animal silvestre conhecido como jacu.

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade