28 de março de 2024 11:15

Brincando com Arte | Escolas apresentam exposição online de artes

Alunos da E. M. Profa. Celuta das Neves, de Itaúna, e da E. E. Hermenegildo Vilaça, em Piracema, participaram do projeto “Brincando com Arte” no primeiro semestre deste ano. Em aulas transmitidas online, os estudantes tiveram contato com técnicas de artes cênicas, construção de bonecos, cenários, objetos artísticos, ilustrações, maquiagem, entre outras.

Encerradas as atividades, é hora de conferir o resultado das oficinas, que estará disponível a partir do dia 12 de agosto no site da Bushido Produções, realizadora da ação cultural. A exposição dos trabalhos dos alunos de Itaúna pode ser vista no endereço bushidoproducoes.com.br/brincandocomarte-itauna e a dos estudantes de Piracema, em bushidoproducoes.com.br/brincandocomarte-piracema.

Além das peças produzidas pelos alunos, a exposição traz uma descrição e fotos do processo, bem como as aulas na íntegra com tradução e interpretação em Libras, ampliando a acessibilidade do conteúdo para pessoas com deficiência auditiva.

O coordenador geral do projeto, Guilherme Aragão, destaca a importância da iniciativa. “Em um período desafiador para a comunidade escolar, o projeto ofereceu conteúdo, cultura e diversão, com um impacto muito positivo. Os alunos adoraram e o resultado da exposição é incrível”.

Foi perceptível o impacto positivo junto aos alunos, que passaram mais de um ano afastados da rotina escolar em função da pandemia de Covid-19. “O projeto foi muito legal, ótimo para a gente se distrair, já que estamos só ficando em casa. Espero que voltem em breve”, comenta a aluna Lara de Andrade Lara, do 7º ano da E. E. Hermenegildo Vilaça.

O projeto “Brincando com Arte” (Pronac 182478), realizado pela Bushido Produções, contou com o patrocínio da JMN e da Ferro+, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade