Um homem, de 45 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira (11) depois de confessar ter matado um amigo dele, de 59, com uma facada, durante uma discussão em Vespasiano, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.
Ele relatou à Polícia Militar que convidou Paulo César Rodrigues para confraternizar em sua casa. Depois de consumirem bebidas alcoólicas, os dois teriam começado a brigar, e Rodrigues pegou uma faca para ameaçá-lo.
Por causa disso, o homem disse aos militares que segurou outra faca e desferiu um golpe na coxa esquerda de Rodrigues. Em seguida, guardou a faca junto de outros talheres e saiu da residência.
Pessoas que estavam próximas ao local da ocorrência contaram aos militares onde o autor poderia estar. Durante patrulhamento, os militares encontraram o suspeito, que confessou o crime.
A perícia esteve no local e constatou a morte de Rodrigues. A faca foi apreendida, e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 45 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão e teve a prisão em flagrante ratificada pela Autoridade Policial. A investigação tramita na Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios de Vespasiano.
FONTE O TEMPO