19 de abril de 2024 18:47

Após uma década de projeto, história de Lafayette Rodrigues Pereira será lançada no dia 19 de setembro

Boa tarde a todos!
Especialmente hoje, 13 de agosto de 2021, às 11h30, o livro Lafayette Rodrigues Pereira – Jornada pelo Brasil foi encaminhado para a impressão na Gráfica Koloro em BH. Foram 11 anos do início das atividades do projeto, dois anos de pesquisas conclusivas e 2 meses de diagramação da obra. Certamente valeu muito a pena e só temos a agradecer aos colaboradores. Um mais dedicados, outros mais burocráticos mais o resultado é magnífico. A previsão de lançamento em Lafaiete é dia 19 de setembro, aniversário da cidade, na Matriz Nossa Senhora da Conceição. Confirmaremos a data, local e o horário com bastante antecedência. No decorrer do segundo semestre ocorrerão outros lançamentos em Lafaiete e nas cidades de Queluzito, Congonhas, Prados, Ouro Preto e Belo horizonte. São as cidades mineiras do nosso patrono. Parabéns e gratidão enorme aos articulistas, pesquisadores, artistas, autoridades, escritores e demais profissionais ligados ao Programa Caminhos de |Conselheiro Lafayette. Ocorreu de neste biênio, 2020/2021, se estabelecer, por ocasião da conclusão desta obra, a vocação da semeadura: reedificação da memória de Carijós, Queluz – Lafaiete e diversas regiões de Minas Gerais e Brasil.
Foi neste tempo que se construiu a memória urbana das existência, dos lugares e dos objetos. No tempo dos 327 anos da chegada das bandeiras de Rodrigues Arzão ao Campo Alegre dos Carijós. No tempo dos 231 anos de emancipação política da Real Villa de Queluz. No tempo dos 187 anos do nascimento de Lafayette Rodrigues Pereira. No tempo do sesquicentenário de fundação da Irmandade de Santo Antônio de Queluz. No tempo da renovação espiritual dos povos assombradas pelo surto generalizado mundial. Sobreviveremos!
Dados da obra:
Formato 21 cm x 30 cm, miolo em papel couchê liso, 150 gramas, capa dura, 192 páginas. Entidade proponente Liga Ecológica Santa Matilde.
Aprovado pelo Fundo Estadual de Cultura – FEC, protocolo 2018. 12. 0207

Gratidão Eterna!!!

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade