19 de abril de 2024 02:48

Banda Meridian se apresenta pelo segundo ano no Festival de Inverno de Congonhas

Pop, Eletro, Acústico, uma mistura que dá liga e coloca todo mundo pra viajar no universo da boa música! Essa é a promessa da Banda Meridian para a apresentação deste ano na 26ª edição do Festival de Inverno de Congonhas, que acontece neste sábado, dia 21, às 19h, e será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Congonhas e pelo Canal Congonhas no Youtube.

O projeto, que nasceu em 2018, faz uma mistura fina de diferentes instrumentos e estilos: violão, teclado, violino, banjo, baixo, bateria, guitarra para agradar pessoas de todas as idades, com um repertório que mescla canções nacionais e internacionais. Recentemente o grupo ganhou novos integrantes e agora, mais completo, é formado pelos músicos Filipe Miranda (vocalista/guitarrista/violonista), Vinicius Rezende (baterista/percussão), Renato Soares (pianista/violino/voz) e Gabriel Maciel (baixista/banjo).

Inspirados pelo nome Meridian, que vem de meridianos, os músicos buscaram num som diferenciado proporcionar uma verdadeira viagem para o público, sejam nos encontros de gerações, de estilos ou ritmos. “Para este ano preparamos um repertório que contempla as músicas mais aclamadas nas nossas apresentações. Vamos fazer o show com o objetivo de provocar diferentes sensações no público e nos internautas. Ano passado nossa apresentação foi especial porque marcou a nossa primeira vez nesse Festival tão tradicional. A deste ano, marca nossa estreia nesta formação que considero completar nosso propósito enquanto banda. Estamos muito animados!”, explica o vocalista Filipe Miranda.

Mais informações e a agenda da Banda Meridian estão disponível no  instagram.com/meridian_oficial. A 26ª edição do Festival de Inverno de Congonhas acontece até dia 29 de Agosto. O tradicional evento do calendário de Congonhas é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura com patrocínio do Instituto Cultural Vale e conta com mais de 60 atrações artístico-culturais.

 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade