O anúncio pelo Governo de Minas do pagamento de férias-prêmio é a reparação de um direito que vinha sendo negado ao funcionalismo estadual. Este é o entendimento do deputado estadual Glaycon Franco (PV). Os servidores estaduais têm direito a três meses de férias-prêmio a cada cinco anos de trabalho.
Durante muitos anos Glaycon Franco lidou com situações de servidores que buscavam em seu mandato o apoio e orientação para receber o que lhes era devido. “Servidores de várias áreas, sobretudo da Educação, buscaram durante anos este direito. Nunca nos furtamos a apoiar estes servidores e cobrar a retomada do pagamento das férias-prêmio”.
O pagamento beneficiará cerca de 25 mil servidores, que receberão em parcela única, com o primeiro pagamento previsto para o dia 27/9.
“O anúncio do início do pagamento previsto para o mês de setembro reforça o que é justo. Desde início da suspensão do pagamento defendemos esta causa. Agora o Governo do Estado assume esta responsabilidade de voltar a quitar a dívida com os servidores. É uma reparação de uma injustiça. E nosso papel neste momento é fiscalizar e cobrar para que não ocorra nova suspensão. Num momento financeiro tão crítico em que vivemos, em virtude da pandemia, tenho certeza que os valores farão muita diferença na vida destes mineiros”, afirma o deputado.