25 de abril de 2024 10:32

Pelo 2º ano consecutivo, tradicional Jubileu de Congonhas será realizado sem público

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas (MG), será realizado sem a presença do público. A festa, que normalmente atrai milhares de devotos e romeiros, acontecerá entre os dias 07 e 14 de setembro e terá programação completamente on-line

Segundo o reitor do Santuário e Basílica, padre Geraldo Gabriel Pinto, as celebrações serão realizadas sem a presença dos fiéis devido à pandemia. “Pede-se aos romeiros e devotos do Bom Jesus para não irem à Congonhas durante o Jubileu. Pede-se também aos párocos que instruam os fiéis para não fazerem Romaria, nem irem por outro meio como carro próprio, ônibus de linha, etc.”, solicita.

Programação

A abertura do 240º Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinho de Congonhas será na próxima terça-feira, 07 de setembro, às 15h. Durante os dias do Jubileu serão realizadas celebrações às 7h, às 15h e às 18h. O encerramento será no dia 14 de setembro com a celebração da Santa Missa às 15h. Toda a programação será transmitida pela Rádio Congonhas FM 91,3, pela página no Facebook e canal do YouTube da Rádio Congonhas e pela Web TV Congonhas.

Jubileu de Congonhas

Segundo informações da Prefeitura Municipal de Congonhas, a devoção ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos nasceu com o português Feliciano Mendes, que chegou à Minas Gerais em busca de ouro e, nessa procura, ficou com a saúde debilitada. Diante disso, ele fez uma promessa ao Bom Jesus e, quando a graça foi alcançada, empenhou-se em construir o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, em 1757.

Com informações da Prefeitura Municipal de Congonhas

Imagens: Pe. Geraldo Gabriel Pinto

FONTE ARQUIDIOCESE DE MARIANA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade