Uma tentativa de estelionato foi registrada na manhã desta quinta-feira (02) em um comércio de Antônio Carlos. O proprietário do estabelecimento acionou a PM, afirmando ter sido vítima de um golpe em 21 de agosto e teria conhecimento que uma ação semelhante estava em andamento na cidade.
Militares entraram em contato com a suposta vítima que afirmou ter recebido uma ligação no dia 28 de agosto de um interlocutor solicitando 45 sacos de sementes de milho avaliados em aproximadamente R$ 22.250, com emissão de boleto a ser pago posteriormente. A empresária disse ainda que o nome fornecido era de uma pessoa conhecida, mas que essa pessoa até então nunca havia comprado naquela loja. Na quinta-feira (02) um homem se apresentou na loja, com um caminhão, dizendo que teria sido contratado para buscar a carga adquirida.
Desconfiado, o proprietário da outra loja acionou os militares contando o que havia ocorrido com ele. Em contato com o suposto comprador, cujo nome foi usado na tentativa de compra, ele negou ter feito as ligações. O homem contou também que já tinha registrado uma ocorrência, pois estavam usando seu nome em golpes.
O condutor do caminhão contou que era de Varginha e foi contratado por um homem para fazer o serviço de frete pelo valor de R$ 2.800 a serem pagos após a entrega naquela cidade. O motorista disse que conheceu o golpista quando ele trabalhava numa empresa de agronegócios e não desconfiou que era um golpe. Ele se mostrou surpreso e disse que acredita que também seria lesado já que ainda não havia recebido o pagamento. Os militares registraram a ocorrência e o motorista foi levado para a Delegacia para dar mais informações para início de investigações sobre a autoria e o golpe.
FONTE BARBACENA OLINE