20 de abril de 2024 05:54

Protocolo de biossegurança é implementado nas escolas da rede municipal em Congonhas

Todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Congonhas passam por adequações com objetivo de atender o protocolo de biossegurança para o retorno às aulas presenciais no modelo híbrido. Os kits com os equipamentos que farão parte da rotina das escolas foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e encaminhados para as unidades onde as diretoras e diretores fizeram a implantação junto com suas equipes.

As salas foram adequadas para garantir espaçamento mínimo de um metro e meio entre carteiras. Desta forma, o número de alunos por sala vai variar de acordo com o tamanho de cada ambiente. Também foram fixados dispensadores com álcool em gel 70% em vários pontos estratégicos das escolas e as salas agora contam com lixeiras que abrem com os pés.

O protocolo prevê várias outras situações, como aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na chegada à escola, que deve ser feita de forma individual. Caso haja fila, será necessário respeitar o distanciamento entre pessoas.

Ao entrar na sala, o aluno deve guardar seu material e ficar na carteira onde vai assistir às aulas. Ele também não pode compartilhar seu material com outro colega. As carteiras e mesas serão limpas e higienizadas constantemente. A saída dos alunos ao banheiro será monitorada por servidores, bem como nos horários da merenda.

Kits com equipamentos de segurança também serão disponibilizados para os professores e profissionais que terão contato direto com os alunos.

Texto e foto por Daniel Palazzi – SECOM – Prefeitura de Congonhas

Foto: Wilson Fernandes, Secretário de Educação acompanha a acolhida dos alunos no retorno às aulas presenciais em Congonhas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade