29 de março de 2024 09:35

Semana comemora Dia da Árvore com plantio e reflorestamento de parque florestal em Lafaiete

Esta semana comemora-se o Dia da Árvore. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro.

Em Lafaiete uma extensa programação celebra a data com iniciativas e ações do Coletivo de Meio Ambiente de Conselheiro Lafaiete (Colmeia). Amanhã, às 9:00 horas, acontece o plantio de mudas e intervenções culturais com o Grupo Lesma Poesia. Na parte da tarde, haverá um diálogo interativo com o Professor Adjunto de Geoprocessamento da UFSJ, André Hirsch.

Na quarta-feira (22), às 14:00 horas, ocorre a inauguração da Sede do Núcleo de Apoio Regional da IEF e a revitalização do viveiro de mudas no Bairro JK, em Lafaiete.

Asian little girl helping his father to plant the tree in the garden as save world concept

Na quinta-feira, no programa do Jornalista Giovane Pablo, pela Rádio Clube FM), às 14:00 horas, acontece um debate com a participação Colmeia e as equipes socioambientais da Copasa.

O evento encerra na sexta-feira (24), às 9:00 horas, com um evento na Estação Tratamento de Água (ETA), na comunidade rural de Almeidas e o início do projeto de reflorestamento do topo do Parque Florestal Eurico Figueiredo.

Venha e participe.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade