×

Piranga: ponte apresenta rachaduras e corre risco de queda

Uma das primeiras pontes de cimento do município de sua precária condição. A maioria das pontes antigas de Piranga tem mais de meio século de vida. É o caso, por exemplo, do “Pontilhão” do Córrego João Ferreira, na estrada para Senhora de Oliveira, inaugurado em 03 de setembro de 1965, na gestão de Antônio Teixeira de Carvalho, vulgo “Tãozinho do Gago”, aclamado, por muitos, como o melhor prefeito de Piranga.

Essas pontes antigas foram edificadas para facilitar o trânsito de pessoas, animais e pequenos veículos, numa época em que veículos de grande porte era algo raro. Ocorre que, em meio século, a sociedade mudou muito. Mas, as pontes não mudaram, e não passaram por qualquer tipo de intervenção estrutural para se adaptarem à nova realidade.

A edificação, assim como outras, suporta até o peso de carretas bitrem, carregadas com quase 60 toneladas. Apesar da sua importância, não possui guard-rail e uma das alças de acesso se encontra comprometida por causa do abatimento de parte da estrutura, com uma grande rachadura, que pode colocar em risco o conjunto estrutural da edificação devido à falta de correção ou manutenção, com sério perigo para aqueles que por ela transitam. (Guará Drone)

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp