×

Rede de lavandeira prepara investimentos em Lafaiete

Pronta para ultrapassar a marca de 500 unidades em funcionamento, a 5àSec, rede de lavanderias tem como um dos focos de expansão o Estado de Minas Gerais. A meta é somar 30 unidades às atuais 20 lojas abertas no Estado até agora. A ampliação inclui a Capital e mais 27 municípios até o final de 2022. Com o crescimento local, a franquia prevê um investimento de R$ 7 milhões e geração de 100 empregos.

De acordo com o diretor de operações e novos negócios da 5àsec, Alex Quezada, a expansão em Minas Gerais se dará especialmente pelo formato Express. Lançado no ano passado, o modelo tem lojas mais enxutas, mas com todos os serviços oferecidos pela rede. A franquia exige investimento inicial de R$ 210 mil, metade do valor para uma loja tradicional.

“Levamos formato Express para cidades com a partir de 100 mil habitantes. É um modelo muito aderente ao perfil de Minas Gerais, com seu grande número de municípios. Com o formato padrão nós podíamos ir para cidades menores, mas o investimento demorava mais tempo para dar retorno. Agora podemos ter unidades também em bairros com menor volume de pessoas; assim como para cidades abaixo de 100 mil habitantes, mas que são polos regionais, agregando a população de municípios do entorno”, explica Quezada

As principais cidades mineiras que estão na estratégia de expansão da 5àsec são Juiz de Fora, na Zona da Mata; Uberaba, no Triângulo; Governador Valadares, no Vale do Rio Doce; Divinópolis, na região Centro-Oeste; Santa Luzia, Ribeirão das Neves e Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Conselheiro Lafaiete, na região Central; Pouso Alegre, Varginha e Passos, no Sul de Minas; e Araxá, no Alto Paranaíba; além de municípios menores como Nova Serrana e Pará de Minas, na região Centro-Oeste; e Viçosa e Muriaé, na Zona da Mata. Além disso, oito novas unidades estão em processo de inauguração para abertura em 2021, sendo seis na Capital, uma em Pedro Leopoldo, na RMBH; e outra em Sete Lagoas, na região Central.

Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, a rede teve bons resultados em 2020 e soube ver oportunidades no período, registrando um crescimento de 17% nas vendas pela internet no primeiro semestre de 2021. Além disso, expandiram o serviço de delivery para proporcionar aos clientes mais comodidade e praticidade e lançaram o gift card, vale-presente com créditos de R$ 50 e R$ 100.

“O home office fez com que as pessoas acumulassem tarefas e notassem mais os detalhes da própria casa. Assim, se o volume de roupas sociais diminuiu, de outro lado itens de casa como roupas de cama, cortinas e tapetes aumentaram. O movimento das famílias migrando para imóveis em regiões mais afastadas nas cidades ou até mesmo indo para o interior, também nos ajuda a projetar a expansão para esses lugares”, completa o diretor de operações e novos negócios da 5àsec.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/2021/09/19/lafaiete-cidade-ganha-empreendimento-hoteleiro/

FONTE DC

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp