26 de abril de 2024 18:10

PM esclarece sobre caso de tentativa de estupro

Uma postagem realizada no Twitter, na tarde da última terça-feira (05/10), causou alarde na população de Barbacena. No texto, foi realizado um alerta às mulheres da cidade, informando que uma mulher havia sofrido uma tentativa de estupro na semana passada, na região do bairro Santa Efigênia. A mensagem ainda informava que o responsável, era um homem que já havia sido preso duas vezes por estupro e que havia sido solto há menos de um mês.
Devido a grande repercussão do caso nas redes sociais, a Folha de Barbacena / Portal BCN entrou em contato com a Polícia Militar (PM).
Segundo a PM, na noite da quinta-feira da semana passada (30/09), Folha de Barbacena policiais foram acionados por uma jovem, de 19 anos, que informou aos militares que, ao passar por uma rua do bairro Caminho Novo, foi vabordada por um homem, de 24 anos. O rapaz teria dito à jovem, que queria conversar com ela, mas a conversa precisaria ser em outro local e indicou um beco sem saída existente nas proximidades.

A mulher negou e ele a segurou pela blusa na intenção de levá-la ao beco. Ela se afastou do homem e pediu ajuda para um casal que passava pela rua. O rapaz então, fugiu, sentido bairro Santa Efigênia

Os policiais iniciaram rastreamento e encontraram o suspeito perto da igreja do bairro Santa Efigênia. Ele negou ter abordado a vítima, mas foi reconhecido por ela. Segundo a PM, ele foi preso pelo crime de importunação sexual e tentou resistir à prisão sendo necessário o uso de algemas e técnicas de imobilização. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem estava preso desde março deste ano pelo mesmo crime, cometido no bairro Pontilhão, e foi liberado no último dia 15 de setembro.

A PM informou também à Folha de Barbacena e Portal BCN que não recebeu nenhuma denúncia de tentativa de estupro na região do bairro Santa Efigênia, nos últimos dias, e acredita que, na verdade, a postagem realizada nas redes sociais esteja relacionada a estes fatos do último dia
30/09

FONTE: PORTALBCN

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade