26 de abril de 2024 00:27

“Cadê o prefeito?”, cobram os vereadores de Congonhas; moradores se unem e resolvem problema da falta de água

“Cadê o prefeito?”, ecoou o Vereador Luca Bob (PSB), durante reunião do Legislativo, ao cobrar do Prefeito de Congonhas, Cláudio Dinho (MDB), efetiva ação governamental e respostas convincentes a diversos requerimentos respondidos sem o teor cobrado.

Na Câmara, a insatisfação é geral e sequer e pequena base do gestor se entende diante da inércia do executivo. Obras paralisadas, falta de ação e de projetos, sem diálogo com os setores da comunidade e governo que se agoniza ainda no seu início. “A cidade está abandonada, sem interlocução e a população não sabe a quem recorrer. Poucos tem acesso ao prefeito e o próprio vice já reclamou desta ausência e letargia”, disse o vereador.

Sobram recursos falta gestão. As promessas ficaram no tempo eleitorais de mudanças prometidas, mas a população está desiludida.

Barnabé

Um bom exemplo vem da comunidade rural de Barnabé há mais de 7 dias está sem água. Diante da inoperância eles se uniram e por conta própria resolveram a situação, quando diante das chuvas um barranco cedeu atingindo o abastecimento,

Uma cidade milionária, com mais de R$ 400 milhões em caixa, valor que equivale a soma anual das arrecadações de Lafaiete e Ouro Branco.. “Cadê o prefeito”, cobram os moradores a nossa reportagem. “Um governo que paga pelo seu amadorismo”, salientou um vereador.

Amalpa

A descaso da comunidade, um farto almoço foi servido pela Prefeitura de Congonhas mais de 60 convidados na reunião da Amalpa, ocorrida na Romaria.

Fotos: Repórter Cidadão

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade