Um homem, de 51 anos, foi preso após tentar matar o pai, de 79, com golpes de barra de ferro por conta de herança, nessa sexta-feira (15), em Jacinto, no Vale do Mucuri. A Polícia Civil indiciou o rapaz por tentativa de homicídio e ele foi preso preventivamente.
Segundo as investigações, a motivação estaria relacionada à uma antecipação da partilha patrimonial da vítima, que era exigida pelo suspeito, mesmo o idoso estando com boa saúde física e mental, já tendo feito a divisão dos bens com a mãe do suspeito nos anos 90.
Ainda de acordo com a PC, o filho teria usado a barra de ferro para golpear o pai na cabeça, que ficou tetraplégico. Além da agressão física, o suspeito e mais dois irmãos já teriam cometido outros crimes contra o pai, como furtos, apropriações indébitas, cárcere privado e falsificação de documentos, que foram usados em saques em valores acima de R$ 500 mil da conta do idoso, somados à venda de bens móveis.
Com a conclusão do inquérito policial, a corporação decidiu pela prisão preventiva do suspeito, expedindo o mandado no dia 8 de outubro. Foram realizadas diligências por policiais de Almenara e Pedra Azul, cidades vizinhas de Jacinto, já que o suspeito possuía vários endereços na região, sendo procurado no estado da Bahia. (EM)