24 de abril de 2024 13:06

Professora da região está entre as 10 mil cientistas mais influentes da América Latina e dos BRICS

De acordo com a Workd Scientist and University Rankings 2021, Fabianne Magalhães Girardin Pimentel Furtado, professora e diretora de pesquisa, inovação e pós-graduação do IF Sudeste – Campus Barbacena está entre os 10 mil cientistas mais influentes da América Latina e dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Para a classificação, foi considerado o número de artigos que foram utilizados como referência para outros autores, demonstrando o quão valoroso é a contribuição dos pesquisadores para a comunidade científica. O AD Scientific Indez é o primeiro e único estudo que mostra os coeficientes de produtividade total e dos últimos cinco anos de cientistas.

No total, foram 12 áreas analisadas para realizar a classificação: Agricultura e Silvicultura, Artes, Design e Arquitetura; Negócios e Gestão; Economia; Educação; Engenharia e Tecnologia; História, Filosofia e Teologia; Direito e Estudos Jurídicos; Medicina e Ciências da Saúde; Ciências Naturais; Ciências Sociais e outros. A lista completa pode ser acessada através do link https://www.adscientificindex.com/