25 de abril de 2024 09:05

Casa das Tias retorna aos palcos

Após longo tempo de pausa, com cortinas fechadas, luzes apagadas e atores em profundo respeito às regras e protocolos impostos pela pandemia, esta semana o Teatro Municipal Placedina de Queiroz abre novamente as portas para os espetáculos. Mesmo com algumas exigências e cuidados ainda necessários como medidas preventivas, a Casa do Teatro iniciou no último final de semana as apresentações em Lafaiete, realizando a “avant première” do Espetáculo Casa das Tias, uma comédia divertida, que nos devolve a oportunidade do riso, do encontro – mesmo que comedido – mas cheio de esperanças. A peça escrita por Geraldo Lafayette conta a história de três senhoras que havendo deixado o interior há mais de trinta anos, se instalaram na capital paulistana e lá fizeram uma vida muito diferente da que levavam em “Santa Felicidade”, lugar fictício de onde vieram e onde deixaram uma quarta irmã, Maria da Luz, que infelizmente veio a falecer, deixando órfão um sobrinho que por causa de uma doença, foi obrigado a deixar o seminário onde vivia. A fatalidade familiar fez com que  as três tias consternadas, tivessem que hospedar  o único sobrinho, que apesar de já rapaz, órfão, doente e sozinho, ficou  sem ter para onde ir, restando-lhe como opção  a Casa das Tias.

Com 90 minutos de duração, o enredo passa por situações hilárias onde o interior e a cidade grande se encontram gerando alguns conflitos. Vale a pena assistir e se divertir na Casa das Tias que trás no elenco Jouglas Simão fazendo o sobrinho Toninho e as Tias Leley Silva, Wendell Muryllo e Geraldo Lafayette que assina além do texto a direção do espetáculo.

Em cartas no Teatro Municipal a partir do dia 22 de outubro, sempre às sextas, sábados e domingos, até dia 31 de outubro às 20h (horário fixo para todos os dias) – Ingressos antecipados são vendidos à meia entrada na Loja ARTESÃ DE QUELUZ em frente ao Teatro Municipal ou na Casa do Teatro. Informações nos telefones: 9 8819 9057 ou 3761 0751.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade