18 de abril de 2024 22:45

Líder comunitário completa 10 anos em prol da promoção do esporte

O líder comunitário, Giovanni Galdino, dedica grande parte de vida em prol do associativismo social como também da promoção do esporte especializado.
São 10 anos organizando eventos na área em Lafaiete, mas interrompidos desde março de 2021 em função da pandemia.

A retomada ocorreu no dia 26 de setembro com a realização da 2ª Corrida da Independência, no Bairro Lima Dias, em Lafaiete, quando os participantes receberam premiação em um percurso de 8km.

Já no dia 5 de dezembro, acontece a tradicional Corrida do Macarrão em sua 9ª edição com percurso de 9 km. Além de brindes como camisa, squeeze também será servido um farto prato de macarrão.

Região

Já com um trabalho reconhecido, Giovanni agora vai partir no ano que vem para regionalizar os eventos, dentro de cidades que pertençam a Estrada Real, agregando mais e inserindo a cultura e o turismo nos eventos.

Estão na lista as cidades de Ouro Preto, Santana dos Montes, São Brás do Suaçuí e o Distrito de Itatiaia, em Ouro Branco.

“Nossos eventos são realizados através de parceiras e generosidade de pessoas que acreditam em nosso trabalho. Acreditamos que 2022 será um ano que vamos potencializar nossos eventos”, disse Giovanni.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade