26 de abril de 2024 22:29

Sem festas: Lafaiete não deverá ter réveillon e carnaval

Com queda acentuada no nível de contágio do novo coronavírus, as prefeituras retomam a organização de eventos para as festas de fim de ano e iniciam os preparativos para o carnaval de 2022.

Em Lafaiete, o réveillon e festa momesca não devem ocorrer em mais um ano. Isso foi o que apurou nossa reportagem junto ao Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Lafayette. “A informação que detenho até este momento é que estas festas não acontecerão. Essa é a decisão da prefeitura neste momento, visando a prevenção a propagação do vírus e também por questões financeiras”, assinalou.

FOTO ARQUIVO

Ele citou que em 2020 a prefeitura não promoveu o carnaval quando o vírus já circulava pelas cidades. “Nesta época foi uma decisão acertada quando o contágio do covid-19 inicia no mundo e estava em nosso meio. Não fizemos o carnaval e isso ajudou em muito na prevenção”, comentou, citando também que a pandemia desarticulou a Liga das Entidades Carnavalescas (LECAL). Ele considerou pouco provável a movimentação da entidade para o carnaval de 2022.

“Acredito que haverá os bailes carnavalescos e as comemorações de fim de ano nos clubes particulares em bairros e bares”, citou
Geraldo também informou que a prefeitura também não vai promover a Casa do Papai Noel e a iniciativa ficará com as entidades empresariais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade