Nem mesmo as chuvas atrapalham os bravos caminhantes no percurso de mais de 700 km entre Ouro Preto a Paraty (RJ). Eles estão há 12 dias com os pés na estrada e mochilas às costas.
Hoje (27) os lafaietenses (Tadeu Resende e José Geraldo Pinto) passam por Bela Vista que fica entre as belas cidades Carrancas, Cruzília e na sexta estarão em Caxambu, no Sul de Minas. Os caminhantes já percorreram mas da metade do percursos total e estão prevendo chegar ao destino final até o dia 8 de novembro.
A dupla organizou a caminhada por planilha do Instituto Estrada Real e seguem pelos totens instalados no trajeto do Caminho Velho, muitos já furtados, ou mesmo pelo google maps.
A caminhada está sendo registrada e documentada com fotos e imagens do percurso.
Novas caminhadas
Esta não foi a primeira caminhada por Minas e pela história e belezas de arrancar fôlegos caminhantes.
Entre 21 de fevereiro a 2 março, os aventureiros percorreram mais 400km pelo Caminho dos Diamantes, entre Diamantina a Ouro Preto. Eles percorreram mais de 30 locais entre vilas, distritos e cidades. Para vencer o trajeto diariamente percorriam cerca de 36km.
Em junho, a dupla fez o Caminho do Sabarabuçu (180km), passando Barão de Cocais, Caeté, Morro Vermelho, Sabará, Raposos, Honório Bicalho, Rio Acima, Acuruí e Glaura.
Assim que fecharam o percurso do Caminho Velho os dois caminhantes completarão o total de 1.240km percorridos.
Leia mais
Caminhantes lafaietenses desbravam Caminho Velho e vão percorrer mais de 700 km
Pé na estrada e mochila às costas: caminhantes percorrem 400 km do Caminho dos Diamantes