27 de maio de 2024 22:20

Escolas da região ganham ensino médio em tempo integral

Com a ampliação, em 2022, Minas Gerais passará a contar com o total de 601 escolas de EMTI, localizadas em 344 municípios. Serão disponibilizadas cerca de 97 mil vagas.

A educação em Minas Gerais está dando mais um importante passo no Desenvolvimento do futuro dos jovens com o aumento da oferta do Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). A partir do próximo ano, o estado dará o maior salto da sua história no número de unidades de ensino da rede estadual que contam com a iniciativa e no número de vagas. Serão 210 novas escolas, que se juntam às atuais 391 unidades que já disponibilizam o EMTI, chegando à marca de 601 escolas de EMTI em 2022.

Escola Estadual Monsenhor Horta

Com a expansão, no próximo ano, serão oferecidas cerca de 97 mil vagas na modalidade. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27/10), no evento “Construindo seu futuro – Expansão do Ensino Médio em Tempo Integral em Minas Gerais”, realizado no Auditório JK, na Cidade Administrativa, e contou com a participação do governador Romeu Zema, da secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, diretores de escolas e parceiros na implementação do programa em Minas Gerais. Na ocasião, também foi lançado o livro “Ensino Médio Integral Profissional de Minas Gerais – Construção de política inovadora com rede de parceiros”.

O governador Romeu Zema destacou os avanços alcançados pelo seu governo na área da educação, como a reforma de cerca de 1.200 prédios escolares, aumento no repasse para a merenda escolar e investimentos na troca do mobiliário, além da regularização do pagamento dos salários e das férias-prêmio.


Escola Estadual Barão de Paraopeba

“Tudo isto demonstra nosso cuidado com a educação. Com a expansão do ensino em tempo integral, estamos propiciando um futuro melhor para os alunos, aumentando as chances de conseguir um emprego, de passar em um vestibular. Vamos fazer muita diferença na vida destas pessoas, que agora passam a ser 97 mil alunos”, afirmou o governador.

Reformas e mobiliário novo

Segundo a secretária de Educação, Julia Sant’Anna, o número de escolas que agora passam a atender em tempo integral e o número de vagas disponibilizadas foram multiplicados em oito vezes após o início da atual gestão estadual. Ela também ressaltou que as escolas estão mais preparadas, com mais conforto e segurança para professores e estudantes.

Escola Estadual Levindo da Costa Carvalho

A região

Quatro cidades da região foram contempladas com o ensino médio de tempo integral. Em Lafaiete as Escolas Estaduais Monsenhor Horta, Pacífico Vieira e Monsenhor Antônio Ferreira.

Em Ouro Branco foi selecionada a Escola Levindo da Costa Carvalho e em Congonhas a Barão do Paraopeba. Em Piranga, a escola Coronel José Ildefonso.

Escola Estadual Coronel José Ildefonso em Piranga

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade