25 de abril de 2024 11:37

Caixa libera novo saque do FGTS, porém é mais vantajoso esperar até o dia 10

Trabalhador terá até três meses para resgatar a grana extra, caso contrário ela retornará automaticamente para a conta vinculada

Caixa Econômica Federal já liberou uma nova rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), desta vez para quem nasceu em novembro e aderiu à sistemática do saque-aniversário.

Os recursos já podem ser sacados pelos trabalhadores, com prazo limite até o último dia útil do mês de janeiro de 2022. Ou seja, o trabalhador que optou pelo saque-aniversário do FGTS terá até três meses para resgatar a grana extra, caso contrário ela retornará automaticamente para a conta vinculada.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, mais de 13 milhões de pessoas já aderiram ao modelo de saque-aniversário. A solicitação de mudança pode ser feita pelo aplicativo FGTS, agências do banco, site FGTS ou Internet Banking da Caixa.

Saque pode ser mais vantajoso a partir do dia 10

Mesmo com a necessidade de colocar as mãos no dinheiro extra, o que poucas pessoas sabem é que dá para aumentar o valor liberado se o saque for realizado a partir do dia 10.

Segundo a lei que rege o FGTS, o programa oferece um rendimento de 3% ao ano. No entanto, todo dia 10 de cada mês as contas são beneficiadas por uma atualização monetária. Sendo assim, o procedimento possibilita que os trabalhadores saquem seu benefício após correção pela taxa de juros.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade