19 de abril de 2024 14:01

Senac Lafaiete está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Contabilidade

São 10 vagas e as aulas começam dia 22 de novembro

Senac em Conselheiro Lafaiete está com inscrições abertas para o curso gratuito de Técnico em Contabilidade, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG).  Ao todo são 10 vagas para turmas presenciais com início das aulas para o dia 22 de novembro. 

Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos do curso e do PSG e precisam apresentar os seguintes documentos na hora da matrícula:  documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade no momento da inscrição, que deverá ser presencial na unidade por ordem de chegada. 

Mercado Contábil

Se para uns ingressar no mercado de trabalho tem sido cada vez mais difícil, sobretudo em tempos de pandemia, para outros, esta tornou-se uma oportunidade de investir não apenas no autoconhecimento, mas também na carreira.  De acordo com o IBGE, em 2021, a taxa de desemprego reduziu, mas ainda assim, o Brasil contabiliza quase 15 milhões de desempregados, reflexo da pandemia da Covid-19.

De acordo com o Governo Federal, hoje o Catálogo Nacional De Cursos Técnicos (CNTC), por meio do Ministério da Educação – MEC, possui mais de 200 diferentes tipos de modalidades para empresas que querem oferecer esses ensinamentos aos estudantes e profissionais. Dos cursos homologados pelo CNTC, o Senac também oferece o de Técnico de Contabilidade, curso que independe do cenário econômico, pois a função de um profissional de contabilidade, está entre as principais missões nas estruturas das empresas.

Segundo o Conselho Federal de Contabilidade, no Brasil existem mais 520mil profissionais da contabilidade com o registro ativo. E dentre as principais funções que um profissional da área contábil pode exercer estão: análise contábil, análise tributária, perícia contábil, auditoria contábil, fiscalização atuarial (seguros), consultoria, ensino e pesquisa.

Sobre o Senac em Conselheiro Lafaiete

A unidade oferece cursos livrestécnicosde Aprendizagem Comercial e MBA. Instalada em um prédio de dois andares no centro da cidade, com acessibilidade, dispõe de estrutura moderna e tecnológica, com seis salas e dois laboratórios de informática, ambos com capacidade para acomodar 40 alunos.

Serviço:

Cursos gratuitos no Senac em Conselheiro Lafaiete

As inscrições podem ser feitas na unidade.

Endereço:  Rua Tavares de Melo, 630 – Lojas 3, 4 e 5 – Centro.  

Informações: (31) 3062-2950.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade