Aglomeração no Itaú: usuários passam horas na fila a espera de atendimento; Cadê a lei das filas”

Diversos usuários acionaram nossa redação para denunciar a situação de desrespeito. Desde ontem (8) as longas filas de espera revoltam os usuários que esperam horas para um atendimento. Segundo uma denunciante, uma mulher chegou passar mal na fila. “São idosos e idosos que recebem um tratamento indigno. Um absurdo”, relatou a nossa reportagem.

O motivo da aglomeração é mudança efetivada pelo governo do Estado para a troca de banco para recebimento dos salários dos servidores.

Lei sem função

Após mais de 14 anos de aprovação, a Lei Municipal nº 4.985, de 13 de novembro de 2007, batizada de “Lei das Filas”, que prevê o atendimento de agências bancárias em no máximo de 20 minutos, é mais uma daquelas legislações que não saíram do papel. Quem percorre os bancos, principalmente no início do mês, constata idosos, já por volta das 7:00 horas, do lado de fora das instituições, aguardando atendimento.

Diversos bancos foram multados pela Promotoria de Defesa do Consumidor, como os Bancos Brasil e o Santander.

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