26 de abril de 2024 10:22

Cadela é vítima de envenenamento

Um assunto que ganhou destaque e revolta nas redes sociais na última semana. A morte de uma cachorrinha, chamada Dama no bairro Santa Tereza. A cachorra da raça border collie foi adotada por Alice Ramos em setembro do ano passado. Em julho deste ano, Alice começou a encontrar alguns alimentos, possivelmente envenenados em sua casa. No final de outubro, Dama se sentiu mal, foi levada ao veterinário para ser socorrida  mas, infelizmente, já era tarde. No dia 30 de outubro ela faleceu, vítima de envenenamento.

Alice conta que, de início, como não haviam suspeitos, ela não tomou nenhuma atitude. “Só que em agosto e setembro foram reincidentes tentativas e inclusive apareceram chumbinhos de arma de pressão. Eu desconfiei que alguém queria acertar o meu cachorro e, sem razão, porque a Dama era dócil e ninguém nunca reclamou dela. A partir disso fez-se necessário que eu levasse ao conhecimento da polícia o que estava acontecendo. Infelizmente as consecutivas tentativas dessa pessoa fizeram com que minha cachorra viesse a óbito. O veneno de rato age silenciosamente e causa hemorragia interna dos órgãos vitais”, explica. 

Alice alerta sobre a importância de cuidar dos arredores da casa e também suspeitar de qualquer atitude estranha. “Faça a limpeza da área externa da sua casa e se encontrar algo, leve sim ao conhecimento da polícia. Esse ato tão cruel é um crime e merece ser punido. No mês que vem iremos organizar uma passeata pacífica no Santa Tereza II em homenagem a Dama”. 

Maus tratos a animais é um crime inafiançável. O investigador da Polícia Civil, Schneider Alexandro de Souza, explica que a punição do crime é reclusão de 2 a 5 anos. “É caracterizado maus tratos animais a questão do animal ser mantido no relento, longe de abrigo de sol, acorrentado. Além disso, também é crime atropelar um animal e não prestar o devido socorro e também punir o animal com castigos físicos. O alerta que a gente dá é para que a pessoa passe a respeitar os animais, que eles tem o espaço deles aqui, assim como nós. Eles são criaturas de Deus e merecem respeito, já que são inofensivos.”

Denúncias de maus tratos  podem ser feitas 181 ou na delegacia de polícia mais próxima de você. 

FONTE BARBACENA TEM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade