25 de abril de 2024 01:28

Auxílio Brasil: Veja quem pode SACAR o benefício

Confira as informações sobre o novo programa

Nesta quinta-feira (18), o Governo Federal já realiza o segundo pagamento do Auxílio Brasil, novo programa social que substitui o Bolsa Família.

Como temos acompanhado os comentários dos nossos leitores, muitas ainda são as dúvidas a respeito do programa, e uma das maiores questões levantadas é em relação à movimentação do valor do benefício.

Auxílio Brasil: Veja quem pode SACAR o benefício hoje
Auxílio Brasil: Veja quem pode SACAR o benefício hoje (18) – Foto: Montagem Brasil 123

Como receber o Auxílio Brasil?

Assim como para o Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal disponibiliza uma conta Poupança Social Digital para os pagamentos do Auxílio Brasil.

A saber, grande parte da população já possui a conta digital no banco, mas aqueles que não possuem, terão as contas abertas de forma automática pela Caixa e gratuitamente.

Assim, com o saldo depositado na conta digital, os beneficiários podem realizar pagamentos e transferências por meio do aplicativo Caixa Tem, e ainda podem utilizar o Cartão Social Digital para realizar saque da conta.

Além disso, de acordo com as orientações da Caixa Econômica Federal, o antigo cartão do Bolsa Família continua funcionando, inclusive para saques, pagamentos e transferências.

E quem já pode sacar o benefício?

Como mencionado, nesta quinta (18) o segundo grupo do Auxílio Brasil recebe o benefício. Neste primeiro momento, o programa contempla apenas as famílias que já possuíam inscrição no Cadastro Único e que participavam do Bolsa Família.

Sendo assim, até esta data estão autorizados a realizar o saque do benefício aqueles que possuem Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 1 e dígito final 2.

Consulte o calendário para acompanhar todas as liberações ao longo do mês de novembro.

Inscritos NIS1º Pagamento
NIS de final 117 de novembro
NIS de final 218 de novembro
NIS de final 319 de novembro
NIS de final 422 de novembro
NIS de final 523 de novembro
NIS de final 624 de novembro
NIS de final 725 de novembro
NIS de final 826 de novembro
NIS de final 929 de novembro
NIS de final 030 de novembro

Qual o valor aplicado no novo programa?

A primeira parcela terá o valor médio corrigido em 17,84%, chegando, portanto, a R$ 217,18. Entretanto, como falamos de um programa com diversos benefícios, cada família tem um perfil e, assim, recebe um valor diferenciado.

O esperado valor de R$ 400 deve chegar apenas em dezembro, caso se tenha a aprovação da PEC dos precatórios.

Atendimento

A Caixa coloca à disposição a Central telefônica 111, com ligação gratuita, para o esclarecimento de dúvidas sobre o Programa Auxílio Brasil.

FONTE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade