24 de abril de 2024 18:14

Polícia Civil prende suspeito paulista de estelionato na região

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (18), um homem de 20 anos, natural de São Paulo, após uma tentativa de estelionato no bairro São José, em Barbacena.

A vítima acionou presença da Polícia Civil após desconfiar de uma ligação telefônica de pessoa que se identificava como de uma instituição bancária e informava que, por motivos de fraude, seu cartão seria recolhido. O suspeito utilizando-se dos serviços de motoristas de aplicativo foi até a residência vítima e, no momento do recolhimento do cartão, foi impedido pelos policiais civis que efetuaram a sua prisão em flagrante.

O indivíduo confessou que está em Barbacena com o objetivo de recolher cartões de vítimas para realização de saques e outras ações criminosas. Informou também que recebe em torno de cem a duzentos reais para cada cartão que conseguir recolher. Durante diligências, os policiais civis apreenderam no quarto de hotel em que o suspeito estava hospedado diversas máquinas de cartão e cartões de outra vítima.

Foi recolhido também um celular que era utilizado para se comunicar com outros envolvidos no esquema criminoso. O indivíduo foi levado à unidade policial para as providências legais cabíveis. (Barbacena On Line)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade