26 de abril de 2024 22:39

Polícia Federal extradita suspeito da região procurado pela Interpol por aplicar golpes de R$12 milhões

A Polícia Federal extraditou hoje (18), um brasileiro procurado pela Interpol e foragido da justiça de Minas Gerais.
O extraditado é natural de Mariana/MG e acusado de lesar pessoas em sua cidade natal com prejuízo estimado em R$12.milhões.
Investigações realizadas pela Policia Civil mineira identificaram que o preso se passava por investidor financeiro e proprietário de uma empresa de intermediações imobiliárias.
Também foi descoberto que o golpista utilizava um aplicativo de celular para disponibilizar ganhos fictícios e com isto motivar as vítimas a aportarem mais dinheiro para ele.


Os cidadãos ludibriados perceberam que haviam caído em um golpe quando tentaram resgatar o capital investido e não conseguiram. O criminoso deixou o território nacional em março de 2021 para homiziar-se em Portugal.
A Representação da Interpol em Minas Gerais solicitou a publicação da Difusão Vermelha, o que possibilitou à polícia portuguesa localizar e prender o foragido na cidade do Porto.
Escoltado por Policiais Federais em um voo proveniente de Lisboa, o extraditado desembarcou na tarde de hoje, 18/11/2021, no Aeroporto Internacional em Confins/MG,
O preso será conduzido para o CERESP/Gameleira onde ficará à disposição da 1ª Vara Criminal de Mariana/MG e responderá pelos delitos de estelionato, falsificação de documentos e exercício irregular da profissão.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade