25 de abril de 2024 11:55

Trabalhadores têm dinheiro extra para ser sacado na Caixa

Temos uma boa notícia para quem trabalhou de carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988. Se esse é o seu caso, você pode ter um dinheiro extra para sacar e não estava sabendo. Estes trabalhadores têm direito as cotas do Pis/Pasep. A Caixa Econômica Federal anunciou que uma quantia de aproximadamente R$ 22 bilhões  está aguardando o saque desses trabalhadores. 

O saldo está disponível tanto para quem trabalhou em empresas privadas quanto para quem exerceu atividade na esfera pública (municipal, estadual ou federal). Quem possui algum valor a ser resgatado tem até o dia 31 de maio de 2025 para retirar a quantia. Caso isso não ocorra,o dinheiro será devolvido aos cofres da União de forma definitiva.

O que é PIS/Pasep?

Para resgatar os valores, é necessário apresentar um documento oficial com foto em qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal.

No caso de herdeiros de trabalhadores falecidos, é necessário levar a certidão de óbito do titular, além do comprovante do vínculo de dependência. É importante frisar que as cotas são diferentes do abono salarial, que é repassado todos os anos aos trabalhadores que atuaram com carteira assinada nos 12 meses anteriores.

Para saber se há cotas disponíveis, basta o cidadão acessar o aplicativo Caixa Trabalhador e consultar o seu saldo.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade