23 de abril de 2024 17:13

Empréstimo rápido e online: conheça a opção que libera dinheiro até para negativados

Você sabia que pode antecipar até três parcelas do saque-aniversário do FGTS? Veja como aproveitar o benefício e quais as regras

Você sabia que é possível antecipar até três parcelas por meio do saque-aniversário do FGTS? O acesso ao crédito é fácil e rápido, tudo online.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o crédito é para pessoas físicas que optaram pelo saque-aniversário. Além disso, todo o processo é feito pela internet, ou seja, sem a necessidade de ir até uma agência da Caixa. Mas, para isso, o cadastro precisa estar atualizado.

Primeiramente, segundo a Caixa, o valor mínimo de empréstimo é de R$ 2 mil. Além disso, o saque mínimo tem que ser igual ou maior que R$ 300.

Antecipação do saque-aniversário do FGTS

Para antecipar as parcelas do saque-aniversário, você pode fazer uma simulação por meio do aplicativo da Caixa. Vá na opção “crédito”.

A possibilidade é permitida uma vez por ano. Como o nome já diz, sempre no mês de aniversário do trabalhador.

Em seguida em “antecipação saque-aniversário”. Depois disso é só fazer a simulação e contratar a antecipação dos valores.

Por outro lado é necessário estar com o cadastro atualizado e ter conta corrente ou poupança na Caixa. Para tanto, os interessados precisam ter mais de 18 anos, ter conta na Caixa e optar pelo saque-aniversário do FGTS.

Do mesmo modo, tem que ter saldo na conta do FGTS para que a antecipação seja possível, ou seja, precisa ter pelo menos o valor mínimo para contratação.

Além disso, a movimentação na conta para quem optar pelo saque-aniversário vale para a compra da casa própria, em casos de doenças graves, aposentadoria e outros.

A Caixa garante o dinheiro na conta um dia depois da contratação, com todo o processo feito de forma digital pelo site da Caixa, no aplicativo Caixa ou até mesmo no app FGTS.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade