28 de março de 2024 08:08

CONFIRMADA cota extra do auxílio emergencial em novembro

O auxílio emergencial terá uma cota extra em novembro. A princípio, é necessário declarar que o Governo Federal encerrou os pagamentos do programa, oficialmente, em novembro.

Em outubro, o benefício chegou ao fim por meio de depósitos. No mês seguinte, a CAIXA realizou os pagamentos por meio de saques, seguindo um calendário específico.

No momento, a decisão atual do Palácio do Planalto é não efetivar a prorrogação do benefício por maior tempo. No entanto, será pago uma espécie de cota extra agora em novembro.

confirmação da cota extra do auxílio emergencial foi do Ministério da Cidadania. No entanto, nem todos terão direito ao benefício neste momento. O pagamento adicional não vai para todos os 35 milhões de brasileiros que estavam no programa até outubro. Apenas uma pequena parcela desses beneficiários é que irão poder pegar essa quantia agora em novembro.

Segundo informações do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, o valor será pago para os beneficiários que tiveram o auxílio emergencial bloqueado entre as parcelas 6 e 7 do Auxílio Emergencial. São brasileiros que decidiram contestar o resultado do cancelamento, e que tiveram o direito de receber de novo esses ciclos. Para eles, a quantia vai cair na conta até o próximo dia 30.

É preciso, aliás, prestar atenção porque essas datas serão definidas individualmente. Então é preciso ir até o site oficial do Auxílio Emergencial para saber como está a sua situação. A ideia é portanto que todos recebam esse montante até o final deste mês. O Ministério da Cidadania ainda não revelou quantas pessoas irão pegar esse dinheiro.

De acordo com a pasta, cerca de 35 milhões de brasileiros estavam recebendo o Auxílio Brasil até o último mês de outubro. Destes, boa parte vai ficar sem nenhum tipo de benefício a partir de novembro. Isso porque se sabe que o novo Bolsa Família não abriu novas vagas nesta primeira leva de repasses.

Como fazer a consulta da cota extra

Aliás, quem quer saber como está a situação da sua contestação no Auxílio Emergencial, pode fazer isso de maneira remota mesmo. Basta ir até o site oficial da Consulta Auxílio Emergencial 2021, que faz parte do domínio do Ministério da Cidadania.

Logo depois, vai ser preciso preencher os seus dados pessoais. Eles pedem portanto o número do CPF, o nome da mãe, o seu nome completo e também a sua data de nascimento. Aí é só clicar na opção Sou Humano. Pronto.

O próximo passo é clicar em Enviar e selecionar as imagens verificadoras. Logo depois, a própria página vai levar você para o seu perfil oficial do Auxílio Emergencial. Por lá, o cidadão vai conseguir ver qual é o estágio da sua solicitação de contestação.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade