23 de abril de 2024 15:03

Glaycon Franco entrega veículo para a APAE de Divinésia

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Divinésia, município localizado na região da Zona da Mata, está em festa. Na tarde da última quinta-feira, 11, a entidade recebeu a visita do deputado Glaycon Franco, para solenidade de entrega de um veículo 0km, fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil, que fortalecerá todo o trabalho social realizado junto aos seus assistidos.

O ato de entrega contou com uma carreata partindo do centro da cidade até a sede da APAE, onde o deputado Glaycon Franco entregou ao presidente da instituição, Sr. Raimundo Máximo da Silva, as chaves do Renault Kwid 0km.

Para o deputado, a união de forças entre o Parlamento e a sociedade civil é extremamente importante para que os municípios possam alcançar muitas melhorias necessárias para seu desenvolvimento. Glaycon Franco ressaltou também a relevância que as APAE´s representam para as pessoas assistidas e suas respectivas famílias.

“Sou médico, conheço essa realidade que vivem as pessoas que estão nas APAE´s e precisamos ajudar cada vez mais a sociedade civil organizada do terceiro setor. Faço isso com muito gosto e muito prazer. A gente percebe, unindo forças, que nós podemos mudar a vida das pessoas que mais precisam. E é assim que tenho feito ao longo dos meus mandatos. Tenho conseguido, na medida do possível, ajudar inúmeras APAE´s, asilos, hospitais, lar de crianças órfãs e abandonadas”, afirmou o deputado.

O presidente da APAE de Divinésia agradeceu ao parlamentar pela atitude. “Deixo nosso agradecimento ao deputado, que está nos premiando com esse carro que a APAE tanto precisava. Nós, da APAE, estamos muito felizes e o deputado pode contar com a APAE de Divinésia porque muito nos honra seu gesto com o olhar para nossa entidade”

O deputado Glaycon Franco tem em sua trajetória uma grande ligação com as APAE´s do Estado. O parlamentar, por compreender a relevância e seriedade dos trabalhos da Associação, já destinou recursos para a entidade em diversos municípios, tais como Alto do Rio Doce, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Piranga entre outras.

“Todo o carinho que recebo pelo gesto que nosso mandato realiza nos alegra e engrandece nossos propósitos em continuar lutando por melhorias para os municípios mineiros, que trabalham diariamente em prol do povo do nosso Estado. Só tenho a agradecer por essa calorosa recepção”, disse o parlamentar.

Tão logo finalizado o evento, a euforia tomou conta nas mídias sociais. Um dos depoimentos veio do advogado Márcio Miranda, que escreveu: “E hoje o dia foi muito especial! Muito feliz em poder presenciar este momento de conquista na nossa querida APAE de Divinésia. Tenho certeza que este veículo será de grande valia para instituição e nossos alunos mais que especiais! Um agradecimento especial ao deputado Glaycon Franco por atender essa demanda”.

O representante do Partido Verde no município, Ronaldo Silveira, conhecido como Ronaldo Brôa, também deixou seu depoimento: “Nosso compromisso é com melhores condições de vida para o povo de Divinésia. O deputado Glaycon Franco entendeu nossa solicitação e atendeu ao pedido com a destinação deste recurso para aquisição deste veículo que, sem dúvida alguma, será de grande valia para a APAE do nosso município”.

Outro recurso

Em 2019, o parlamentar também destinou recursos para a APAE de Divinésia, no valor de R$ 35 mil, que foi utilizado para a aquisição de bens permanentes para a entidade.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade