24 de maio de 2024 16:35

Em conjunto, prefeitos da região decidem cancelar as festividades no início de 2022

Na última quinta-feira, 25, reuniram-se em São Brás do Suaçuí os prefeitos Duguinho (São Brás do Suaçuí), Zezé (Jeceaba), José Walter (Entre Rios de Minas) e o secretário de administração Walison (Desterro de Entre Rios), representando o prefeito local Waguinho.

Após um longo diálogo e, em comum acordo, foi decidido o cancelamento de festividades do início de 2022 como réveillon e carnaval, além do Natal 2021, em todas as 04 cidades da região.

Mesmo com o avanço da vacinação por parte dos municípios da região, tais eventos geram um grande aumento no fluxo de turistas, o que impossibilita promover o controle de público e dos protocolos sanitários. Com isso, acaba também aumentando o risco de infecções além de se considerar a possibilidade de uma nova onda de contágio, o que já é realidade em alguns países do mundo.

A suspensão dos eventos visa, principalmente, preservar a saúde da população local uma vez que todas estas cidades dependem das instituições de saúde da micro e macro regiões. “Contamos com a compreensão de toda a população para que os eventos sejam retomados o mais breve possível, em um momento mais oportuno a todos”, disseram os prefeitos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade