29 de março de 2024 09:50

Consumidores de MG podem ter conta de luz até 15% mais barata; saiba como

Em tempos de aumentos recorrentes nas tarifas elétricas, muitas pessoas estão buscando formas para não pagar tão caro pela energia. Mas o que muitas dessas pessoas não sabem é que é possível economizar na conta de luz sem precisar diminuir o consumo
Com a Metha Energia, empresa mineira que atua no mercado de geração distribuída desde 2017, mais de 75 mil pessoas já estão recebendo descontos de até 15% na conta de luz todo mês – até durante a Bandeira Escassez Hídrica. 
Para ter acesso a este benefício, basta o titular da conta de luz se cadastrar no site da Metha Energia e aguardar aprovação. Não é necessário fazer nenhuma alteração na instalação elétrica, o cliente não paga anuidade e o serviço não tem fidelidade. Clique aqui e cadastre-se agora!


Para fazer a mágica da economia acontecer, a Metha criou uma plataforma digital que simplifica o sistema de Geração Distribuída e de Compensação de Crédito de Energia para o consumidor final. Todo o serviço é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e cumpre os critérios exigidos pelas concessionárias de energia. Saiba mais aqui.
Em uma ponta, a empresa tem parceria com 27 usinas de geração de energia limpa (solar, biogás e hidrelétricas), espalhadas por todo o estado de Minas Gerais. Essas usinas injetam a energia produzida na rede de distribuição da concessionária local (como a CEMIG, por exemplo), e esse processo gera créditos junto à concessionária de energia. 
Na outra ponta, a Metha compartilha os créditos de energia com as pessoas cadastradas na plataforma, gerando descontos de até 15% na conta de luz para seus clientes. Todo o processo é digital e os clientes da Metha Energia não precisam pagar nada a mais para se beneficiar dos descontos proporcionados pela empresa. O “segredo” está no serviço de backoffice que a startup faz com a concessionária de energia do cliente para injetar os créditos em cada instalação.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade