29 de março de 2024 12:37

Artista lafaietense premiado nacionalmente participa de exposição em Itatiaia

Artista ceramista participa de no sábado (4/12), no Restaurante Vila Itatiaia, no histórico Distrito de Itatiaia, em Ouro Branco, da Ferinha do Villa, evento especial em comemoração de Natal.

Diversos expositores marcam presença com trabalhos artísticos como costura criativa, presentes, MDF artesanato e poemas, casa, objetos decoração e queijaria, etc.

O evento reservado para comercialização de produtos, ao do gênero do “mercado das pulgas” local onde diversos vendedores/artistas se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal.

Prêmios e exposições

Ao longo de 2021, o artista lafaietense conquistou a 3ª colocação na Mostra Universo Cerâmico. A exposição aconteceu entre 14 agosto a 15 de setembro na Galeria Cia Arte Cultura no Shopping West Plaza na capital paulista. Ele concorreu com uma obra na categoria baixa temperatura. Cinquenta e oito cemaristas, de diversas linhas de atuação, de vários estados expuseram seus trabalhos.

Paralelamente, Rosemir participou em Tiradentes (MG) de uma mostra nacional na Galeria Ayres Alves juntamente com outros 2 artistas brasileiros. Intitulada Cerâmica Saramenha “As formas do Barro”, Rosemir levou sua arte a charmosa cidade mineira ampliando ainda mais o alcance de seus trabalhos, atividade iniciada há mais de 36 anos.

Mais recente, o Mestre Ceramista participou de uma reportagem sobre sua arte na TV Record no programa “Achamos em Minas”, que vai ao ar em 18 de janeiro de 2022..

Leia mais

Artesão lafaietense ganha prêmio nacional em São Paulo e destaca Cêramica Saramenha no Brasil

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade