19 de abril de 2024 12:22

Fartura: prefeitura de Congonhas (MG) vai conceder 13% de aumento aos servidores e aumenta em 20% cartão alimentação

O prefeito Dinho encaminhou para a Câmara Municipal, nesta terça-feira (7), o Projeto de Lei que visa conceder reajuste salarial de 13% aos servidores públicos municipais, o que garante aumento real acima da inflação deste ano, que deve ficar acima de 10%.

Além do reajuste salarial, a Prefeitura encaminhou outro Projeto de Lei, reajustando o Cartão Cesta do Servidor (Vale-alimentação) dos atuais R$627,00 para R$750,00, um aumento real de quase 20%.

A definição do reajuste anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais do Poder Executivo, Autarquia e Fundação Pública Municipal de Congonhas garantindo a recomposição decorrente da perda inflacionária ocorreu após reunião realizada entre o prefeito Dinho e a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Congonhas (Sindicon).

“A valorização do servidor é uma ferramenta importante para a gestão pois um servidor motivado é muito importante para o bom desempenho da máquina pública e isso se reflete na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão congonhense”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o presidente do Sindicon, Nathan Filipe Moreira, o resultado das discussões do acordo coletivo encerram um ano em que muitas das reivindicações do sindicato em favor dos servidores foram acolhidas e atendidas pela gestão da Prefeitura. “Esse reajuste de 13% vem contemplar um desejo antigo do sindicado e do servidor que é ter um reajuste acima da inflação, para que possamos dia após dia melhorar o poder aquisitivo do servidor”, comentou.

O reajuste passará a valer a partir de 1º de janeiro de 2022, mas ainda precisa passar por votação no plenário da Câmara.

Na foto: Prefeito Dinho, Secretário de Planejamento Rodrigo Torres e Procuradora Simonia Magalhães recebem representantes do Sindicon para discussões sobre o acordo coletivo dos servidores.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade