19 de abril de 2024 20:29

Lafaiete entra na disputa pela instalação da Heineken

A administração municipal manifestou interesse em atrair para o município de Conselheiro Lafaiete a Fábrica da Cerveja Heineken, um investimento de grande importância para a geração de emprego e renda para a cidade e região. Ao tomar conhecimento da situação acionou o Instituto integrado de Desenvolvimento Econômico – INDI, Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais para entrega da manifestação de interesse.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana, o município tem um canal permanente de contato com o INDI e com empresários sempre buscando captar investimento para o município. Lafaiete é o único município do Estado onde o Instituto tem participação no Conselho de Desenvolvimento Econômico, além disso, integra a plataforma INDIMaps, um grande banco de dados das áreas públicas e privadas com potencial para receber investimentos.

O Prefeito Mário Marcus afirmou que o município já informou à empresa as condições e vantagens para implantação da empresa em Lafaiete, inclusive com definição de possíveis áreas para instalação da fábrica de cervejas, caso seja o município escolhido pela empresa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade