28 de março de 2024 07:33

Auxílio Brasil entra na última semana de pagamentos do ano; veja quem recebe hoje (20)

Começa oficialmente nesta segunda-feira (20) a última semana de pagamentos do Auxílio Brasil neste ano de 2021. De acordo com o calendário oficial de hoje até a próxima quinta-feira (23) quatro grupos deverão ter acesso ao dinheiro do benefício. Pelo menos é isso o que diz o Ministério da Cidadania.

Nesta segunda-feira (20), por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 7. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta deles desde as primeiras horas desta manhã. Nos próximos dias, vai ser a vez dos próximos grupos.

Na terça-feira (21), irão poder receber o benefício os usuários que possuem o NIS terminando em 8. Na quarta-feira (22), será a vez daqueles que terminam em 9 e na quinta-feira (23), o calendário se fecha com os repasses para os que possuem o NIS terminando em 0. Pelo menos essa é a lógica.

  • Segunda-feira (20) – NIS final 7
  • Terça-feira (21) – NIS final 8
  • Quarta-feira (22) – NIS final 9
  • Quinta-feira (23) – NIS final 0

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as pessoas desses grupos possuem duas maneiras mais básicas de movimentar o dinheiro. O primeiro é usando o método tradicional de ir até o caixa eletrônico e retirar a quantia em espécie. É possível fazer isso desde a data da liberação da quantia.

Outra maneira de mexer no dinheiro é usando os meios digitais. Aqui vale lembrar que o Caixa Tem segue tendo essa mesma função. Com o app, é possível realizar atividades como transferir o montante, pagar boletos e até mesmo fazer algumas compras online. Pelo menos é o que se sabe neste momento.

Fonte: noticiasconcursos.com.br

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade