18 de abril de 2024 12:16

Ouro Preto e Mariana entram na concorrência para receber nova fábrica da Heineken

Após a desistência da Heineken de construir sua fábrica em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, várias cidades mineiras estão fazendo campanhas para receber a cervejaria. Depois das prefeituras de Ouro BrancoConselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Itabirito, São Brás do Suaçuí, Barbacena, de manifestarem, Ouro Preto e Mariana também entraram no páreo para receber a nova unidade da cervejaria.

Mariana se manifestou no sábado, 18 de dezembro, através do prefeito interino Juliano Duarte (Cidadania), que publicou o interesse nas suas redes sociais: “Heineken, Mariana está te esperando! Estamos no páreo para receber a instalação da cervejaria Heineken em nossa cidade. Fizemos o credenciamento que, se aprovado, trará inúmeros benefícios econômicos para o nosso município, como a geração de empregos e o reconhecimento do potencial de Mariana para a instalação de grandes indústrias. Sem contar que a parte da população marianense que gosta de uma gelada também receberá essa novidade de copos na mesa!”

“O município de Ouro Preto também entrou na concorrência e manifestou seu interesse em receber a fábrica da Heiniken. A Secretaria de Patrimônio e Cultura juntamente com a Secretaria da Fazenda realizaram um levantamento das possíveis áreas do município e os documentos já foram entregues aos gestores da empresa”, publicou a prefeitura nas redes sociais.

A cervejaria ainda não escolheu o terreno para construção da nova unidade, mas salientou que o desejo é de realizar a nova instalação em Minas Gerais. A concorrência é grande, várias outras cidades mineiras também estão fazendo campanha para ser a nova casa de uma das unidades da Heineken, como Juiz de Fora, Patos de Minas, Arcos, Lagoa da Prata, Formiga, Divinópolis e Cordisburgo.

  • Mais Minas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade