20 de abril de 2024 02:32

Polícia prende homem que sequestrou ex-namorada e matou cachorro da PM

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) até um homem de 22 anos que era procurado desde a semana passada em Sarzedo, na Grande BH, suspeito de sequestrar a ex-namorada e matar um cachorro da PM durante a fuga. Ele foi preso no início da manhã desta terça-feira (21/12). 

“Logo pela manhã recebemos uma denúncia anônima no 190 de que ele estaria em um ponto de ônibus em Sarzedo. A viatura foi ao local, mas ele já tinha embarcado”, explica o tenente Marcelo Elias, do 48º Batalhão da Polícia Militar. O ônibus fazia uma linha que liga Brumadinho a Belo Horizonte. Eles fizeram um rastreamento e conseguiram interceptar o ônibus ainda em Sarzedo. 
“(Ele) não teve nenhum tipo de reação. Disse que ia se encontrar com o advogado”, conta o militar. Ainda segundo ele, o homem foi reconhecido pela vítmia do sequestro e disse que foi o autor da agressão que terminou com a morte do cão policial Yno. “Ele achou um pedaço de pau perto dele, com cerca de um metro, e desferiu (um golpe com) o objeto no cachorro”, explica o tenente Marcelo Elias. 

Após ser detido, o homem foi levado à Delegacia de Plantão de Betim. O terceiro envolvido foi identificado apenas pelo primeiro nome na semana passada, e ainda não teria sido localizado. 

Relembre

O sequestro da jovem de 18 anos ocorreu no fim da tarde da última quarta-feira (15/12). A jovem contou aos policiais que morou com o suspeito durante três anos, mas terminou o relacionamento há pouco tempo porque ele passou a agredi-la fisicamente. No entanto, ele não aceitou e passou a fazer ameaças. 
Naquela quarta-feira, ele passou o dia todo na casa da vítima e, quando ela saiu para trabalhar, acompanhada da mãe, ele foi atrás. 
Tanto a vítima quanto a mãe contaram que, quando passavam pela Rua Rio Negro, no Bairro Jardim Planalto, ele perguntou à jovem: “Você não vai voltar mesmo pra mim?”, e ela respondeu que não. 
Quase no mesmo momento, um Ford Ka com dois ocupantes parou na frente deles. Um homem desembarcou e arrastou a jovem para dentro do carro. A mãe tentou impedir, mas foi ameaçada com uma arma. O homem disse que a mataria se ela tentasse salvar a filha. O ex-namorado da jovem, então, entrou no carro e eles saíram em alta velocidade.

  • EM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade