28 de março de 2024 22:52

Comunidade rural fará homenagem a Dom Luciano em Catas Altas da Noruega (MG)

Será inaugurada nesta quarta-feira(22/12) na comunidade rural do Boa Vista, município de Catas Altas da Noruega, a gruta em homenagem a Dom Luciano, arcebispo de Mariana de 1988 a 2006 e falecida aos 75 anos. Ele, da Companhia de Jesus, foi secretário geral (de 1979 a 1986) e presidente (de 1987 a 1994) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por dois mandatos consecutivos.

Em nota publicada em 2006 sobre Dom Luciano, a Presidência da CNBB destacou entre as marcas que deixou na instituição, o dinamismo, a inteligência privilegiada,
a dedicação incansável e o testemunho de amor à Igreja e a sua luta em defesa dos mais humildes. “Em 2014 foi solicitado ao Vaticano e aprovado pela Congresso para as causas dos Santos, abertura da beatificação de Dom Luciano “Pai dos Pobres” e nós devotos a esse homem de fé, esperamos que em breve, seja elevado aos altares, e todos possam alegres entoar: Dom Luciano, Rogai por nós”, destacou Acrísio Santiago, um dos colaboradores da iniciativa e Diretor da Escola EFA-Dom Luciano.

A gruta fica localizada a 9k da cidade de Catas Altas da Noruega, 200 metros da Escola Família Agrícola que também leva seu nome, EFA-Dom Luciano. A iniciativa da gruta partiu da comunidade Boa Vista que reconhece em Dom Luciano um homem de fé e amor pelos mais pobres e pela luta em defesa da justiça social. O custo da obra veio de doações e a construção erguida por voluntários da comunidade. O Correio de Minas parabeniza toda a comunidade da Boa Vista pela iniciativa e nós do CM somos testemunhos da grandeza da obra de Dom Luciano.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade